Anunciado oficialmente o USB4 – Suporte de até 40Gbps de transferência , energia e exibição

No início desta semana, o USB Implementation Forum (USB-IF) finalmente revelou as especificações do USB4, e parece que o USB alcançará o Thunderbolt 3 em todos os aspectos.

Com taxas de transferência de 40 Gbps de pista dupla, fornecimento de energia e suporte contínuo a protocolos de exibição, a computação em cabo único logo se tornará o padrão.

De acordo com as especificações técnicas oficiais , o USB4 usará a mesma conexão USB Tipo C com a qual todos crescemos (às vezes de má vontade), ao mesmo tempo em que oferece o dobro da velocidade do padrão atual.

O USB4 é baseado no protocolo Thunderbolt da Intel e oferece largura de banda de até 40Gbps (5.000MB / s) ao usar cabos USB-C compatíveis.

Isso significa que você não precisará mais descobrir se a porta do seu PC é USB ou Thunderbolt, um estado confuso de eventos, já que o USB 3.2 é apenas metade da velocidade.

Quando o USB4 chegar ao mercado – e esperamos que os primeiros dispositivos apareçam em 2020 – haverá verdadeiramente uma conexão universal que oferece a melhor combinação de velocidade e versatilidade.

E como o USB4 será compatível com o Thunderbolt 3, USB 3.2 e USB 2.0, você ainda poderá conectar todos os seus periféricos mais antigos.

A transição às vezes confusa para as conexões USB 3.2 e USB Tipo C nem sempre foi a mais fácil, e a superioridade do Thunderbolt 3 tem sido frustrante para os usuários que não desejam pagar pelos computadores mais caros que apresentam a conexão.

A chegada do USB4 promete nivelar esse campo de atuação, oferecendo o mesmo alto nível de desempenho para todos os consumidores.

(via Engadget )

BLACK WEEK DE VERDADE

40% De desconto em Todos meus Cursos

Preencha com seus dados para continuar...