Adobe lança Photoshop para iPad

Photoshop para iPad

A Adobe acaba de lançar o Photoshop para iPad.

Após rumores e uma confirmação no ano passado de que a empresa estaria trazendo o “Photoshop completo” para o iPad, a versão 1.0 do novo aplicativo finalmente foi lançada hoje ao público.

O Photoshop no iPad usa a mesma base de código do Photoshop para desktop – o objetivo da Adobe era reimaginar o “poder, profundidade e flexibilidade” do aplicativo de desktop para uso em um tablet com um lápis e uma tela sensível ao toque menor.

O Photoshop no iPad e os arquivos PSD

O novo Photoshop para iPad pode abrir exatamente os mesmos arquivos PSD – mesmo os grandes e com várias camadas – que o aplicativo para desktop pode, e você não terá que lidar com conversões, compressões, importações ou exportações.

Todas as edições que você fizer produzirão exatamente os mesmos resultados.

A barra de ferramentas padrão do Photoshop ainda está no lado esquerdo, embora seja modernizada para uso por toque.

Um painel de camadas minimalista está à direita, mas você também pode trabalhar com um painel de camadas detalhado se desejar a experiência na área de trabalho.

Adobe lança Photoshop para iPad

O trabalho realizado no aplicativo do iPad é salvo automaticamente na nuvem por meio de um novo sistema de “documentos em nuvem” que a Adobe está lançando.

Todos os arquivos são salvos como PSDs e estão ao seu alcance em qualquer uma das suas instalações completas do Photoshop.

Embora o potencial do aplicativo esteja presente, a versão 1.0 do aplicativo para iPad não inclui o host completo de recursos encontrados no aplicativo para desktop.

A Adobe concentrou sua atenção na composição, retoque básico e mascaramento – “tarefas e fluxos de trabalho comuns que sabemos que serão úteis para a maioria dos usuários do Photoshop”, diz a Adobe.

“Com o tempo, adicionaremos mais recursos e fluxos de trabalho à medida que aprendemos mais sobre como os clientes usam o Photoshop em um dispositivo móvel”.

As ferramentas do Photoshop

As ferramentas e recursos que você encontrará na v1.0 incluem ajustes básicos (por exemplo, brilho, contraste, matiz, saturação), máscaras de camada, pincéis, seleções sofisticadas, modos de mesclagem, carimbo de clone, recuperação de manchas, corte, gradientes, balde de tinta, conta-gotas e seletor de cores.

A empresa planeja seguir um cronograma de lançamentos rápidos que adicionará novos recursos e recursos ao aplicativo.

Os recursos disponíveis em breve incluem a capacidade de girar a tela, Refinar borda, Selecionar assunto e mais opções de pincel.

Qual versão do iPad você vai precisar para instalar o Photoshop?

Você precisará estar executando pelo menos o iPadOS 13.1.

As versões compatíveis do iPad incluem o Pro (Wi-Fi, Wi-Fi + Celular), Pro de 12,9 polegadas (e segunda geração), Pro de 10,5 polegadas, Pro 9,7 polegadas, 5a geração, mini 4 e Air 2.

Veja como os preços funcionam no site oficial da Adobe.

BLACK WEEK DE VERDADE

40% De desconto em Todos meus Cursos

Preencha com seus dados para continuar...