GoPro Hero 7 Black – O que achei após alguns meses comigo?

GoPro Hero 7 Black Opinião

Escrito por Willian Lima

A GoPro Hero 7 Black é a grande promessa para este ano em câmeras de ação.

Com novos recursos, prometem melhor qualidade nas fotos e vídeos, além de novidades em estabilização e alcance dinâmico para suas fotografias.

Comprei a minha (demorei um pouco até) e neste artigo reuni todos os vídeos que gravei com testes práticos em meus projetos dentro e fora da fotografia.

Visão Geral da nova GoPro Hero 7 Black

O primeiro deles é uma visão geral da câmera, novos recursos e sobre os motivos que me levaram a atualizar e investir na GoPro Hero 7 Black.

Super Câmera lenta – até 240fps

O segundo vídeo, falo um sobre os resultados possíveis com a nova taxa de quadros desta versão. Perfeito para criar super câmeras lentas, que chegam até 240fps (frames per second) em 1920×1080 (Full HD).

Fui para rua e fiz diversas cenas, em diferentes taxas de quadros, para efeito didático comparativo. O resultado final em 240fps é realmente muito bom.

Você vai precisar de uma boa quantidade de luz no ambiente, para resultados aceitáveis na qualidade da imagem.

Atualizações em destaque

Super Estabilização

Estabilização tipo gimbal, sem o acessório. Esta pra mim foi uma das grandes atualizações da gopro hero 7 black.

Assim, já não é mais preciso um gimbal para vídeos que precisam de movimentos mais “bruscos”. A Estabilização HyperSmooth resolve grande parte dos casos.

Portanto, a função está disponível em vídeos com resolução máxima de 2.7k, já que o software realiza a correção na câmera. Como o sensor captura em até 4k, o software precisa de resolução de sobra para não comprometer a qualidade final de aimagem.

SuperFoto

GoPro Hero 7 Black Super Foto

Sem querer ofender, mas o alcance dinâmico nunca foi o forte em uma fotografia feita com a GoPro.

Com a nova função superfoto, aplicando o HDR, o mapeamento de tom local e a redução de ruídos, as capturas ficam fantásticas independentemente da iluminação.

  • Robusta+Prova D’água: Resistente como uma rocha e à prova d’água em até 10 m de profundidade;
  • Controle por voz: Diga um dos 21 comandos, incluindo “GoPro, tire uma foto” para gravar um vídeo incrível;
  • Transmissão ao vivo: Transmita no Live do Facebook, do YouTube e em outras redes sociais para compartilhar momentos imperdíveis enquanto eles acontecem;
  • Video TimeWarp: Capture vídeos com lapso de tempo extremamente uniformes e estabilizados enquanto você se movimenta;

Para concluir

Estou usando a Gopro hero 7 black em alguns de meus projetos, como nos cursos de fotografia, que preciso mostrar os bastidores e prática fotografando, vlogs e vídeos para alguns de meus canais no youtube.

Estou bem satisfeito com os resultados.

Certamente, não há como comparar à DSLRs em qualidade na baixa luminosidade, mas a praticidade compensa, me deixando mais livre para o que mais importa, o conteúdo.

E você? Gostaria de saber mais alguma coisa da nova Gopro hero 7 black?

Deixe nos comentários.

Abraços.

Preencha com seus dados para continuar...