Câmeras Fotográficas ou Lentes, no que Investir Primeiro?

Câmeras Fotográficas ou Lentes, no que investir na Fotografia

Escrito por Willian Lima

Minha sugestão sobre investir em Câmeras Fotográficas ou Lentes

Hoje quero continuar minha série de vídeos no carro, com um bate papo sobre Equipamentos.

Aula gratuita sobre lentes

Ontem, recebi uma mensagem e um e-mail de 2 leitores me perguntando se investem em Câmeras Fotográficas ou Lentes primeiramente, então resolvi dar minha dica, como fiz no início de carreira que me proporcionou 9 Prêmios na ISPWPuma das maiores Associações Internacionais de Fotografia de Casamento.

Lembre-se: Se você tem uma opinião que vá auxiliar os colegas, fique à vontade em comentar.

Importante: Quero compartilhar que apesar deste post ser sobre equipamentos para auxiliar os colegas, não deve ser o fator Principal de nosso Trabalho. As pessoas não compram os equipamentos que usamos e sim como enxergamos as coisas.

Muitos Fotógrafos no início de carreira ou até mesmo com um bom tempo de experiência, tem dificuldades em reservar uma grana para investir em equipamentos, fazer upgrade e etc (aliás se você está nesta situação, este curso sobre Como Calcular Preços pode lhe auxiliar).

Em meu caso, tive que saber se investiria em Câmeras ou Lentes no início de minha carreira, na verdade, até 5 anos atrás mais ou menos. Na época era praticamente impossível obter as Câmeras e lentes de Topo, pois  investia também em diversas áreas do estúdio, inclusive em meu crescimento como Empresário e Fotógrafo, que recomendo você também sempre fazer.

Então juntei dicas de professores e amigos, e fiz minha escolha. Não poderia ter feito melhor.

O Vídeo

No vídeo abaixo, conto como tudo isso aconteceu e apresento dicas para você que também gostaria de saber o que fazer numa situação dessa. Câmera ou Lentes? Vamos assistir?

Por hoje é isso. Se você ficou com alguma dúvida é só comentar que responderei assim que possível.

Abraços.

WhatsApp
Facebook
Pinterest
Fechar Menu