Alças de Couro para Câmeras Fotográficas – Dicas de um fotógrafo Profissional

Alças para Câmeras Fotográficas

Escrito por Willian Lima

Desde quando comecei a usar alças para câmeras fotografando casamentos e famílias, esqueci o que são dores nas costas e também aumentei a segurança ao trabalhar com 02 câmeras ao mesmo tempo.

Se você usa apenas 1 câmera, pode conferir também o modelo de 1 câmera.

O conforto e a divisão do peso pelo corpo fizeram muito bem para minha saúde, assim como ganhei agilidade para estar sempre pronto com 02 objetivas já montadas aguardando o momento certo para o clique.

Hoje quero falar um pouco sobre as alças de couro para câmeras que estou usando nos últimos anos que são da Black Hold.

Há poucos meses, a Black Hold lançou um novo modelo de alça de couro para cameras fotográficas, com estilo mais luxuoso, couro duplo e acabamento ainda melhor.

Alças para câmeras em couro?

Meu primeiro conjunto de alças foi de nylon.

Na época comprei um bem simples (chinês importado) para ver minha adaptação em trabalhar com 02 câmeras ao mesmo tempo, já que trocava de objetivas no decorrer do casamento.

A adaptação foi tranquila e após 02 casamentos inteiros já sentia que as alças faziam parte de meu kit por muito tempo.

As alças de nylon não são tão confortáveis e sua construção não oferece durabilidade e segurança para nossos equipamentos, inclusive quase minha 70-200 foi pro chão. Não seria legal.

Pesquisando um pouco mais, descobri que haviam alças para câmeras fabricadas em couro, e o melhor aqui no Brasil. Importante para o suporte, tempo de entrega a preço.

Hoje minhas alças são muito mais confortáveis e praticamente para toda a vida.

A Black Hold oferece garantia vitalícia contra defeitos de fabricação.

As alças da Black Hold

Alças para Câmeras Black Hold

Atualmente estou usando as alças para câmeras da Black Hold, criada pelo meu colega e fotógrafo Marcelo.

O motivos de minha escolha pela Black Hold foram pela qualidade das alças, os cuidados com o acabamento e a transparência com o clientes sobre a garantia de satisfação.

Se qualquer cliente comprar as alças para câmeras e não gostar, basta devolver o produtos que eles fazem o reembolso de 100% do valor do produto (exceto o valor do frete).

Quem oferece garantia de satisfação e vitalícia contra defeitos de fabricação  certamente não tem dúvida sobre a qualidade dos produtos que produz, né Marcelo?

Características das Alças de couro para câmeras que uso

A ALÇA BLACK HOLD combina ESTILOSEGURANÇA e CONFORTO.

Produzidas artesanalmente com o melhor couro do mercado, e com metais de alta resistência, elas facilitam muito o trabalho, dando mais segurança na hora de fotografar.

Black Hold Alças para Câmeras

(A) ERGONOMIA nosso sistema ajuda na postura e no equilíbrio, as câmeras ficam um pouco para trás do centro gravitacional do corpo, trazendo as costas para uma posição mais correta e confortável para quem usa, permitindo o uso por horas.

(B) BACKUP DE SEGURANÇA: Nossas alças são as mais seguras do mercado, não só pelo material escolhido para sua confecção mas também porque foi a primeira a usar o backup de segurança. O equipamento fica preso por mais um ponto, impedindo o equipamento cair em caso de abertura indevida do mosquete ou do parafuso de engate se soltar.

(C) O Mosquete (STAINLESS STEEL SWIVEL SNAP SHACKLE): Esta peça é o ponto forte de nossas alças, fabricada por micro fusão em aço inox, é uma peça usada muito em esporte de vela, por sua força e praticidade, neste site da Europa tem mais informações sobre esta peça que suporta mais de 500 kg:

Hoje podemos dizer que temos a alça de couro para câmeras mais confiável, confortável e bonita do Brasil e do mundo.

Alças para Câmeras Linha Black Hold

Minha Opinião Pessoal sobre as alças de couro para câmeras

(A) Design: Minha primeira Alça para câmeras da Black Hold foi a versão 01. O design ja era bom, mas algumas áreas poderiam ser costuradas, por isso minha nota era 09/10. No final de 2016, eles lançaram a versão 3.0 que ficou perfeita e corrigiu todos estes elementos de design. Nota Atual 10/10.

(B) Segurança: Nota 10/10. Este item sempre foi prioridade na alças da BH. Após ter uma frustrante experiência com alças de nylon, a Black Hold me surpreendeu.

(C) Ergonomia: Nota 10/10. Todas as medidas e a combinação com o couro, trazem um conforto excelente para o fotógrafo. Você que fotografa casamentos, vai sentir menos cansaço após horas de trabalho, pois o peso dos equipamentos é dividido entre o corpo

(D) Estilo: Nota 10/10. A cada lançamento e atualização das alças para câmeras, a Black Hold reiventa-se no estilo. Com diversas cores e ampla linha, certamente vai combinar com você.

(E) Preço: Nota 08/10. Apesar do preço um pouco elevado, ele é justificado pela qualidade, garantia que a empresa oferece e pela matéria prima utilizada. Quem compra uma Black Hold fica satisfeito. Se você não gostar seu dinheiro é devolvido integralmente.

Visite o site Oficial oficial

No catálogo da Black Hold, você encontra diversas cores e alguns modelos disponíveis que serão úteis a como você gosta de fotografar.

Abraços e até a próxima dica. 😉

Leia também ...

Este post tem 2 comentários

  1. Particularmente gosto mais das laterais, dão mais firmeza quando estou a fotografar, bom post!

Deixe uma resposta

Preencha com seus dados para continuar...