SnapSeed para iOs e Android Review e Tutorial – O melhor Aplicativo de Fotos

O Snapseed foi eleito o melhor app de imagem pela TIPA não foi à toa.

Como fotógrafo profissional já fotografei e editei milhares de fotos em aplicativos profissionais para computadores Windows e Mac como Lightroom, Photoshop e posso dizer que o Snapseed teve justa premiação!

Os recursos presentes no app são super importantes para uma edição precisa e de qualidade, mesmo para os mais exigentes. 😉

Não sei se você é profissional ou alguém que curte fotografar por aí. Independente, se eu fosse você daria uma chance para o Snapseed. Vai se apaixonar.

Foto editada com o SnapSeed par iOS

A foto acima (eu e minha filha) é um bom exemplo de uma fotografia editada com o Snapseed para iOS. Um preto e branco clássico, com um belo contraste e tons de pele. Um excelente resultado, mesmo para profissionais. (No vídeo abaixo mostro como fiz a edição desta foto)

O que mais gosto do SnapSeed?

É um aplicativo para fotografia bem completo e praticamente temos todos os recursos que precisamos para fotografar e editar com nosso smartphone. Abaixo quero listar o que pra mim se destaca no snapseed:

  1. Aplicativo Leve: Desde quando instalei o app, nunca tive problemas de compatibilidade e desempenho, olha que uso desde o antigo iPhone 4;
  2. Design Clean: Ao contrário de outros diversos aplicativos de fotografia, o visual do snapseed é bem minimalista. Com poucos efeitos na interface, o aplicativo foca no que realmente é importante, sua funcionalidade. Gosto de dizer que design é funcionalidade;
  3. Acesso rápido aos efeitos: O Snapseed tem uma característica bem interessante. Para acessar os filtros e efeitos, precisamos de apenas 01 clique. O menu de ferramentas e filtros se abre e é bem intuitivo;
  4. Qualidade dos Filtros: Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, um bom aplicativo de fotografia precisa trazer ferramentas e filtros de qualidade. Muitos que encontramos por aí destroem a qualidade de nossas fotos, sendo impossível saber se a fotografia foi feita com um modelo antigo de smartphone ou de última geração. Respeitar a qualidade da fotografia é primordial para um fotógrafo profissional.

Sobre os recursos em si acaba sendo bem difícil de listá-los aqui, pois são tantos que achei melhor gravar um vídeo para apresentar na prática o que encontramos dentro do app.

Usando o Snapseed

Preparei um vídeo básico para apresentar a utilização do Snapseed num iPhone 6s, mas acredito que possa acompanhar o vídeo mesmo se você usa um Android.

Para instalar o Snapseed, clique aqui.

Minha Nota geral é 10. Desde quanto instalei o Snapseed, tirei todos os outros apps de fotos de meu iPhone, exceto aqueles que uso profissionalmente, como o lightroom mobile, mas isso é assunto para outro artigo e vídeo.

Este foi mais um Review sobre Os Melhores aplicativos de Fotografia. Você pode conferir minha listagem geral neste outro artigo.

Gostou? Que tal compartilhar com os amigos, são penas 10 segundos de seu tempo!

Abraços! 😉

Curso de Lightroom para Fotógrafos
Cursos Falando de Foto