Como Recortar fotos no Photoshop com técnicas avançadas

Aprender como recortar fotos no photoshop e apresentar ótimos resultados, é uma das dúvidas mais comuns para quem gosta de trabalhar com montagens dentro do photoshop.

Eu, diariamente uso pouco, pois meu fluxo de trabalho dentro da fotografia se comporta melhor com o Lightroom. Nem por isso deixo o photoshop de lado.

As técnicas usadas por profissionais reconhecidos são bem simples, mas que precisam ser executadas na ordem correta e com muita paciência. Repete comigo, [rapidology_on_click_intent optin_id=optin_1 display=inline]MUITA PACIÊNCIA. [/rapidology_on_click_intent]

Recortar fotos no Photoshop

Você até consegue recortar fotos no photoshop em apenas 5 minutos de seu dia, no entanto o resultado pode ser mediano e acabar perdendo parte de seu dia com trabalho sem capricho.

Quero apresentar tutoriais em duas versões do photoshop, pois com a chegada do PS CC 2017 as ferramentas de seleção também foram atualizadas e tiveram algumas alterações no processo.

Espero que goste e acrescente em seus conhecimentos. Não esqueça de compartilhar com seus amigos heim. 😉

Como recortar fotos no Photoshop CC 2017

Começaremos com o último tutorial gravado na versão do Photoshop CC 2017.

Se você ainda não atualizou para esta versão, por favor acompanhe os outros tutoriais a frente deste artigo.

Como recortar fotos no photoshop

Além de reformular a ferramenta, percebi que a qualidade da seleção ficou muito mais precisa que nas versões anteriores do aplicativo, inclusive por este motivo principal que resolvi gravar um novo tutorial.

Alguns pontos positivos para o Photoshop CC 2017 sobre recorte:

  • Janela exclusiva para trabalhar com as ferramentas de recorte;
  • Ferramentas de seleção unificadas;
  • Maior precisão na seleção rápida, o que facilita ainda mais nosso trabalho.

A foto utilizada no tutorial foi uma sessão de retratos que fiz para meus projetos pessoais e profissionais, incluindo aqui o Falando de Foto. 😉

Como recortar fotos em outras versões

Se você ainda não atualizou para o Photoshop CC 2017, não vai conseguir acompanhar o tutorial anterior, pois os acessos às ferramentas eram feitas de outra forma. Para isso acompanhe os tutoriais compartilhados abaixo que foram gravados exclusivamente para os leitores que possuem versões anteriores à 2017.

Como Recortar Cabelo

Um dos motivos para aprender como recortar fotos no photoshop está ligado ao recorte de cabelo. No vídeo abaixo, apresento duas técnicas que proporcionam excelentes resultados, independente do tipo de cabelo.

Como recortar fundos de objetos

Você também pode precisar da técnica para remover fundos de objetos variados e com detalhes ainda mais complexos que o cabelo, como por exemplo uma árvore.

As técnicas são as mesmas, mas é sempre bom variar os tutoriais para ensinar diversas possibilidades.

Aqui você conferiu três aulas diferentes sobre como recortar fotos no photoshop. Sei que há técnicas peculiares para conseguir resultados em situações diferentes.

Se você conhece alguma técnica diferente – que não foi abordada aqui – deixe seu comentário que pode ser muito útil à todos nós.

Abraços e nos vemos no próximo artigo. 😉