02 Erros de Diagramação que fazem suas fotos ficarem com Baixa Qualidade no inDesign

Você também tem dúvidas sobre a Qualidade das Fotos no inDesign? Então está no lugar certo! 😉

Nos últimos dias, tenho recebido diversos e-mails com dúvidas sobre a qualidade das fotos no inDesign para Diagramação. A maioria delas são relacionadas sobre uma tal de granulação que aparece enquanto está diagramando um álbum e também a baixa qualidade das páginas após a exportação.

O importante é entender como o inDesign trabalha, e no vídeo abaixo, explicarei tudo direitinho.

Com um pouco de experiência no inDesign, sabia que eram 02 dúvidas simples, mas que precisava de um tempo livre para gravar um vídeo que auxiliasse de uma vez por todas os leitores e clientes com esta dúvida.

Inclusive, algumas pessoas que adquiriram o Diagramação Fácil, também tiveram estas mesmas dúvidas.

Vídeo: Qualidade das Fotos no inDesign

Pode estar acontecendo com você uma destas opções:

  1. No momento da diagramação, suas fotos parecem estar em baixa definição e granuladas, que na verdade costumo dizer, quadriculadas.
  2. Após exportar seu álbum em JPG, você percebe realmente que suas fotos estão em baixa definição, mais uma vez quadriculadas.

A ótima notícia é que, em ambos os casos é muito simples resolver e no vídeo abaixo compartilho as soluções. Vamos ao vídeo?

Cursos Falando de Foto
  • Flávio Gomides

    willian blza? mto boa a aula… eu percebi uma coisa , que vc já tem modelos salvos dos containers para colocar a foto ja no tamanho que vc quer, poderia me dizer como deixo modelos de containers e tamanhos prontos, para q eu nao precise montar tamanhhos todas as vezes? obrigado

    • Para deixar nos tamanhos salvos, é necessário criar os padrões em cada tamanho. No Diagramação Fácil já fiz isso para poupar semanas de trabalhos para vocês! A única solução que conheço é criar com tamanhos diferentes como eu fiz!