Panorama com Photoshop: Aprenda como fazer Agora!

Hoje é dia de mais uma dica de Photoshop. Desta vez vou ensinar de maneira simples e rápida a criação de um Panorama com Photoshop.

Antes de apresentar o como fazer, quero apresentar alguns resultados que você também pode obter com esta dica. Estes 3 Panoramas foram criados com o mesmo método deste post.

O Primeiro foi feito no Paradise Golf & Lake Resort em Mogi das Cruzes. Panorama feito com 18 Fotos Verticais.

Paradise Golf & Lake Resort Panorama com Photoshop

Este segundo foi feito em Ubatuba, na linda Praia da Fazenda. Feita com 8 Fotos Verticais.

Panorama com Photoshop Ubatuba

O Terceiro, em minha última viagem à Paris para fotografar um Casal. Aproveitei alguns momentos de Folga e fiz este panorama com 12 fotos Verticais.

Panorama com Photoshop Paris

Interessante Explicar primeiramente, como devem ser capturadas as fotografias para um Panorama bem feito.

Grande parte dos fotógrafos, ao pensar na criação de um Panorama com Photoshop, ao clicar cometem um erro que pode afetar na qualidade final da fotografia. Já vi e ainda observo fotógrafos clicando com a câmera na Horizontal. Pensem comigo, já que vamos criar uma fotografia panorâmica, ao fotografarmos na Vertical – formato Retrato – conseguimos captar mais informações nas áreas de céu e chão para esta fotografia. Na Lateralidade, tanto faz, pois faremos uns 10, 12 ou mais cliques, dependendo do resultado que queremos na foto.

Abaixo, as miniaturas na Vertical para a montagem do Panorama no Photoshop. Notem que não selecionei todas as fotos que fiz. Como geralmente faço os cliques com pouca movimentação em relação ao próximo, não há necessidade na montagem. Mas… qual o motivo de clicar então? Muitas vezes já fui salvo por alguns detalhes destas fotografias intermediárias.

Panorama com Photoshop (1)

Na imagem abaixo, é possível observar a primeira ação para criar um panorama. No Windows, clicamos com o botão direito, no Mac a tecla Opt + Botão do Mouse, abrimos esta janela de opções.

Siga até “Mesclar  para panorama no Photoshop …” como mostra a figura abaixo.

Panorama com Photoshop (2)

Na terceira imagem, abaixo, já é possível observar a janela de “Photomerge” que se abre no Photoshop. Este é o primeiro passo, na verdade o único comando a ser dado para um Panorama com Photoshop. O Restante Ele faz pra nós.

Panorama com Photoshop (3)

Abaixo, o resultado final da Fotografia. Na verdade quase o final. Sugiro ainda, você realizar o corte para o acabamento final. Com a Tecla C, você ativa a opção Crop no Photoshop.

Panorama com Photoshop (4)

Resumindo o tutorial de Panorama com Photoshop na imagem abaixo

Panorama com Photoshop (5)

Abaixo, o resultado final com as fotografias utilizadas para a Criação deste post.

panorama-com-photoshop-final

A Adobe está com uma promoção limitada por U$ 9,99 o Photoshop e o Lightroom Juntos. (Não ganho algum centavo por indicar a Adobe, mas acredito que a promoção é válida para você leitor de meu blog)

Objetivas na Prática