10 Fotos Sensacionais de Light Painting por Troy Paiva

A cada dia que passo estudando fotografia, encontro materiais e inspirações que me fazem perder o Fôlego. Há realmente muito conteúdo bom ainda desconhecido, pelo menos por mim. 😉

Apesar de fotografar pessoas e estudar muito sobre o assunto, divido meu tempo e dedico minhas pesquisas também em outras áreas da fotografia, como fotojornalismo, natureza, retratos, etc.

Desta vez, pesquisando sobre algo que me apaixona, Fotografias Noturnas, encontrei um trabalho que me chamou atenção realmente.

Claro que gosto de fotografias Diurnas, mas em muitos casos, saio atrás de algo que chame atenção por ser diferente! Entender que somos capazes de produzir uma imagem inimaginável, me parece mais interessante do que apenas clicar uma “luz pronta”.

Nesta Fotografia Noturna, me deparei com um trabalho um tanto interessante do Fotógrafo Troy Paiva.

Light Painting Lost America

Uma série de fotos que o chamou de Lost America. Um trabalho feito com técnicas de Light Painting, contrastes, cores fortes e vibrantes em cenários abandonados.

Existem sim lindas fotos com esta técnica, mas o que me chamou atenção para estas fotos, foi o fato de realmente fazer uma Pintura nos ambientes com as Cores e não os desenhos e formas que encontramos mais facilmente.

É possível identificar cada área do cenário pela separação das cores bem utilizadas. Me parece Troy faz fotos noturnas em locais abandos desde 1989.

Pesquisei também se tivesse algum material disponível que compartilhasse sobre como a técnica. Encontrei e comprei este Livro na Amazon. Chama-se Light Painted Night Photography: The Lost America Technique. Um livro que Troy ensina como é a técnica utilizadas nestas fotos.

Separei as 10 fotos que achei Sensacionais desta série!

Foto Light Painting Casa

Lost America Troy Paiva

Foto Light Painting abandonado

Melhor Foto Light Painting

Melhores Fotos Light Painting

Light Painting Troy Paiva

Lindas Fotos Light Painting

Carro Foto Light Painting

Fotos Light Painting Ferro Velho

Não sei se conhecia o trabalho de Troy Paiva, mas achei ousado e diferente!

Que tal compartilhar com os amigos? 😉

Abraços e até a próxima!

Guia essencial Fotografar Casamento