Intuos Pro Wacom Review

O que é uma Intuos Pro da Wacom?

A Intuos Pro é uma mesa Digitalizadora Profissional, uma mesa não, em minha opinião “A Mesa”A nova versão da antiga Intuos 5.

Hoje, quero compartilhar algumas experiências e benefícios que obtive em meu fluxo de trabalho, além de 02 vídeos de Review para complementar seus estudos e te auxiliar na escolha de sua nova mesa digitalizadora. tenho certeza que vai gostar da Intuos Pro. 😉

Importante: Antes de tudo, quero dizer que este não é um Post Publicitário. Não ganho centavo algum para indicar este produto, apenas quero compartilhar minha experiência com vocês leitores que me acompanham.

Que tal iniciar com os vídeos de Review? Assim você já conhece a Intuos Pro na prática.

Pesquise e encontre os preços mais baixos da Intuos Pro aqui.

Os diferenciais da Wacom Intuos Pro

Acredito que o primeiro ponto para iniciarmos este Review, é falar o motivo que me fez escolher a Intuos em relação às outras linhas da própria fabricante, já que sou fotógrafo e não Ilustrador ou Expert em Mega Fusões.

Como comentei no início deste post, conheci esta maravilha durante o Photoshop Conference 2012. Até então, não dava muita “bola”, pois sempre vi os Experts em Photoshop utilizando para Mega Fusões e tudo mais. Mas acontece que a Intuos Pro (na época a intuos 5), tem algo que serviu como uma luva, já que sou fotógrafo de casamento e tabalho com grande quantidade de arquivos. A Wacom Intuos Pro vem com as Express Keys.

O que são as Express Keys?

Wacom Intuos Pro Express Keys

As Express Keys são botões que podemos ativar qualquer tecla de atalho e, através de um clique realizar qualquer ação pré configurada. Wowww… Isso Mesmo. E o mais interessante é que elas trabalham com funções independentes em aplicativos diferentes.

Por exemplo, o primeiro botão Express Key, no Photoshop pode ser configurado para aplicar determinada Action, no Lightroom pode ser configurado para exportar fotos com a última definição utilizadaou seja, ações realmente intermináveis para esta maravilha.

As configurações das Express Keys na Wacom Intuos Pro, podem ser realizadas em qualquer aplicativo instalado no Mac ou Windows. Uma verdadeira “máquina” para pré automatizar e agilizar qualquer ação feita através de menus e teclados.

Ai meio, temos também o Touch Ring, que pode ser configurado com ações específicas também. Eu gosto de utilizá-lo para ZOOM de tela e também aumentar e diminuir pincéis no Photoshop, realmente muito útil.

O Menu Radial da Intuos Pro

Outra Maravilha desta Mesa. E um Menu que podemos configurar para ter acesso rápido a qualquer aplicativo ou Ação Pré Definida por nós mesmos. Mais um Wowwww! Baste se organizar e configurar corretamente, para nunca mais sair procurando aplicativos soltos no Sistema Operacional.

A Precisão da Caneta

Realmente Fantástica a precisão que temos ao utilizar a Wacom Intuos Pro. Movimentos suaves, sensibilidade na Pressão e inclinação, o que torna este produto ainda mais eficiente e diferenciado para nós fotógrafos. São 2048 níveis de pressão na caneta e também na borracha.

Intuos Pro Pen Grip Caneta

Inclusive, acompanha um kit com diversas ponteiras para troca sempre que necessário.

Conexões da Intuos Pro

Mais uma maravilha que acompanha esta nova versão da Mesa. Na antiga Intuos 5, eram vendido kits separados para conexão Wi-Fi. Na Wacom Intuos Pro, todas as versões de compra que encontrei, já acompanham o Kit Wireless (Se por ventura, você encontrar algum item sem o kit Wireless, por favor me comunique para atualizar este post. Quero passar as informações mais reais possíveis aos leitores).

Intuos Pro Conexão sem fio wireless

Inclusive quero compartilhar algo que aconteceu comigo em minha Intuos 5. Na verdade, pesquisando vi que muitas pessoas tiveram o mesmo problema. Por não ter adquirido Kit Wireless, utilizando apenas a conexão USB, acabei perdendo minha mesa com 2 Anos de uso. Pois levava para o trabalho e para casa praticamente todos os dias. Por isso, acredito que o Kit Wireless é essencial, pois a conexão USB será utilizada apenas para carregar a nova Intuos Pro.

Modelos disponíveis da Intuos Pro

Existem 3 tamanhos para escolha, a Small, Medium e Large. Quando comprei minha primeira, conversando com os palestrantes da Photoshop Conference, me sugeriram a de tamanho médio. Realmente é um tamanho sensacional. Mas se quiser investir pouco, mesmo aqui no Brasil, a pequena pode lhe servir.

Comprei uma Wacon Intuos Pro pequena agora aqui no Brasil, achei fantástica também. Só entranhei um pouco a área de trabalho, por já estar acostumado com uma média. Mas todas as pessoas que vi falando da pequena, adoraram também.

Intuos Pro Wacom Review Português

Como você pode comprar uma Intuos Pro?

Bom, não sou garoto propaganda e nem ganho centavo algum para indicar (pelo menos por enquanto… eeheh). Mas indico por que realmente adorei a Intuos Pro da Wacon e me auxiliou no dia-a-dia.

Se você for comprar aqui no Brasil, faça uma pesquisa de preços através do Buscapé, onde grandes lojas anunciam.

Informação importante sobre atualização de Driver

Um dos leitores do blog, o Fernando Barreto me trouxe um feedback muito importante sobre uma das atualizações dos drivers para Wacom Intuos Pro.

Considerações Finais

Realmente aconselho de coração, se tiver condições em adquirir uma Intuos Pro da Wacom. Apesar de ser minha Primeira experiência com Mesa Digitalizadora, adorei tudo nela. Até mesmo algo que não comentei, sobre a qualidade do Produto em si. Desenho e Acabamentos impecáveis, linda mesmo.

Objetivas na Prática
  • Marcos

    William muito obrigado pela sugestão, não conhecia esse recurso e entendi perfeitamente como pode ser útil. Mas em caso de estar sem grana pra investir numa dessas, vc acha que este “handpad” pode ser útil também devido ao fato de ter um pelo muuuuito inferior? Sei que não é a mesma facilidade mas apenas quero saber se é um equipamento que chega perto do que vc menciona no artigo.
    O link é esse: http://www.fourserv.com.br/touchpad-wacom-bamboo-pad-navegue-naturalmente-usando-os-dedos-usb-2-0-mpn-cth301k-pr-43064-295499.htm

    • Olá Marcos. Sobre a sugestão, por nada.

      Bom… Olhei o link, mas são equipamentos bem diferentes. Mas poderia lhe servir para iniciar sua experiência com Mesas Digitalizadoras. Não sei se fica pesado pra ti, mas a Bamboo Connect seria show para iniciar, custa um pouco mais, porém é muito mais equipamento do que esta que me apresentou. Encontrei o melhor preço aqui -> http://oferta.vc/2Py@

  • Marcos,
    Eu concordo com o Willian, sou Designer Grafico e agora entrando com fotografia aos poucos tbm… a Wacom Bamboo Conect já é muito boa, uma opção de baixo custo, pois vale cada centavo… a 1ª que tive foi a versão anterior (Bamboo Pen), vendi para juntar e comprar uma objetiva, me arrependi rs pois qndo pega o jeito de usar deixamos até o mouse de lado, rs é muita vantagem e para tratar as imagens bem mais precisa que um mouse, principalmente para usar os pinceis de retoque do Lightroom… Hoje tenho a Bamboo Pen & Touch (prata) que senão me engano tem uma precisão melhor e o touch, mas sinceramente não uso o touch, rs…
    Fica a dica!

    • Boa Claudio Fulas. A Bamboo Pen e Touch tem uma ótima precisão mesmo.

  • Fernando Barreto

    Oi Will, tudo bom?!

    Espero que seja útil para os colegas fotógrafos.
    O último driver (Driver 6.3.19-6) para a Intuos Pro, está com algum problema, pois quando utilizado a caneta, com teclas como “command” não reconhece.
    Cheguei a desinstalar e rever a configuração algumas vezes e voltou a funcionar somente depois que voltei para o Drive 6.3.18-4.

    Não achei outro canal para dividir esta solução mas espero ajudar a outros colegas.

    • Olá Fe, beleza?

      Valeu pela informação cara… muito útil a todos os leitores e fazer um vídeo rápido para o Canal do YouTube!

      Abraço!

      PS: mencionarei seu nome, tudo bem?