Como Atingir Metas na Fotografia

Como Atingir Metas cada vez maiores?

Hoje, resolvi gravar um vídeo no Carro enquanto estava no trânsito de SP. Se você quer saber uma dica simples para aumentar as chances de vender sua fotografia com valores cada vez maiores, assista este vídeo.

Qual é a Sacada?

Todos os Fotógrafos em sua carreira, ou pelo menos, todos a quem tive a oportunidade de conversar pessoalmente sobre Metas, desejam aumentar os Ticket Médio dos Contratos. Ticket Médio é a quantidade total de vendas realizadas durante um determinado período, geralmente anual, divididos pela quantidade das vendas.

Alguns outros já me enviaram e-mails perguntando como faço para oferecer Minha Fotografia com Alto Valor Agregado. Claro que tem muito a se falar, mas aqui vai a dica mais valiosa. É sério, mesmo que você já saiba disso, experimente itensificar e focar nesta simples estratégia, que não te custa centavo algum. É preciso apenas ACREDITAR, PLANEJAR E EXECUTAR.

Assista ao Vídeo abaixo e aprenda uma dica simples e matadora para atingir metas cada vez maiores.

Mas como calcular preços corretamente?

Se você quiser assistir outras dicas sobre Como Criar uma tabela para seus Valores, há um Artigo que escrevi apenas sobre Como Calcular Valores na Fotografia. 🙂

Me ajude a divulgar esta informação ao máximo de pessoas?

Cursos Falando de Foto
  • Ronaldo Bezerra Estevão

    Salve Man! Tudo bem? Cara, essa dica de fato é super válida e tem acontecido comigo de forma inconsciente. Assistindo seu vídeo e refletindo, e de fato, o contrato que normalmente fecham é o intermediário. Eu não trabalho com pacotes fechado e amarrados, eu gosto de conversar com o casal e dentro das opções que eu tenho, montar algo personalizado para eles, e sempre é a opção do “meio” que tem tido a maior saída! Abraços e sucesso!

  • William, grande dica cara!
    Gostei muito do exemplo que você deu!

    Só adicionaria que o ideal é não ter tantas opções disponíveis para o cliente não se perder. Três ou quatro no máximo. O que você acha?

    Suas dicas estão cada vez melhores.
    Abs
    Leo Castro

    • Olá Leo Castro, realmente ter muitas opções pode deixar o cliente indeciso e atrapalhar o fechamento. Não sei quanto a você, mas eu tenho muitas opções pré estabelecidas, mas no momento do bate-papo, apresento 2 ou 3 que se aproximam de acordo com os clientes.

      Abs.

  • Josemar Pereira

    Vlw Willian JESUS continue te Abençoando !!!

  • Paulo Ricardo Bento

    Mto bom, aprendi essa tecnica na faculdade de publicidade, apliquei achando que não venderia o ultimo pacote, fiz isso nos de aniversarios, pois é apareceu alguem que comprou o mais top …. dica mto boa, e cuidado ser multado no transito .. hruahura!

    • Legal Paulo.. sempre tem alguém que compra seu mais caro, e isso é ótimo também. Já que vendeu o mais caro, crie outro mais caro que este… ehehe… Está na hora de alavancas novamente… eheh…

      Obrigado por seu comentário.

      Abraços.

  • Wallace Pires

    Muito obrigado pelas Dicas William! Me inspiro nos seus trabalhos e nas suas dicas! Último trabalho fechei em $3900! Antes era $1800,00. Mudei meu escritorio, atendimento exclusivo ao cliente e coloquei o pacote mais caro e foi fechado sem muita dificuldade.

    Um abraço

    • Legal Wallace. Isso mesmo, vamos colocar em prática. Agora que já fechou em 3900, crie outro de 8000. Assim que crescemos…

      Abraços!

  • Sadio

    Wiilian, quando um profissional como você que dispõe do seu precioso tempo para dar dicas valiosas de um mercado tão importante como Fotográfia, não merece só o meu respeito como admiração, ainda estou começando mas com ouvindo pessoas como você só aumentam ainda mais a minha confiança nos meu projetos de trabalho, muito obrigado e abs.

    • Olá Sadio. Obrigado por seu comentário.

      Feliz em saber que minhas dicas lhe são úteis. Desejo sucesso!

  • Wallace Pires

    Sabe qual minha dificuldade hoje William? é de ganhar os amigos dos meus clientes antigos. Eles (os amigos) que esses clientes me indicam, me questionam pelo o valor do trabalho que ofereço hoje, em vista do valor que fiz um ano atrás. O errou foi meu cobrar ” Barato”, hoje estou com dificuldade para contornar essa situação.

    • Isso é Comum no processo de transição. O importante é ter foco. Só para te lembrar… Qual o motivo que não fotografei seu casamento? Claro que você era um cliente importante, mas muitas vezes as coisa não acontecem por que não eram para acontecer. Tudo depende do foco!