Amazon Cloud drive deixa de ser ilimitada em 08.06.2017

Amazon Cloud Drive não é mais limitada

A Amazon anunciou nesta quinta-feira, dia 08 de junho de 2017, que o serviço amazon cloud drive não será mais ilimitado. 😮 Parece que para nós fotógrafos e cinegrafistas a nuvem bela ficou cinza.

Com o novo valor acredito que já não será viável para fotógrafos de casamento e família, ou qualquer o que trabalham com grande quantidade de imagens por evento.

Já compartilhe aí que muitos fotógrafos e cinegrafistas usam o serviço e ainda não saibam desta atualização da Amazon. 😉

Aperte play e assista o vídeo abaixo

1) O que está mudando?

A Amazon agora oferece opções para que os clientes escolham o plano de armazenamento que é adequado para eles. A Amazon não oferecerá mais um plano de armazenamento ilimitado.

Em vez disso, ofereceremos planos de armazenamento de 100 GB por U$ 11,99 e 1 TB por U$ 59,99, até 30 TB por U$ 59,99 por TB. Qualquer cliente que se inscreva na Amazon drive obtém automaticamente 5 GB de graça, e os membros Prime recebem armazenamento ilimitado de fotos ilimitado.

2) Quando a mudança acontecerá?

Em 8 de junho de 2017. Os clientes atuais manterão seu plano de armazenamento ilimitado existente até a data de validade. No final da sua assinatura existente, os clientes com renovação automática ativada e 1TB ou menos de dados armazenados serão renovados no plano de 1 TB por U$ 59,99 por ano.

Importante: Os clientes com renovação automática, ou que tenham mais de 1 TB de dados armazenados, precisarão visitar a página Gerenciar armazenamento do seu site para optar por um dos novos planos.

Os membros “Prime” continuarão a receber armazenamento de fotos ilimitado, de modo que o armazenamento de fotos não será contado contra os limites de armazenamento dos membros Prime.

3) Quanto espaço de armazenamento estou usando?

Os clientes podem visitar sua página Gerenciar Armazenamento para ver o espaço de armazenamento que estão atualmente usando.

4) Os membros Prime ainda recebem armazenamento ilimitado de fotos?

Sim. Os membros “Prime” continuarão a obter armazenamento ilimitado de fotos como um benefício da sua adesão, bem como 5 GB de armazenamento adicional para conteúdo não-foto, como vídeos e documentos.

5) Quando posso mudar os planos?

Os clientes podem alterar os planos a qualquer momento visitando sua página “gerenciar armazenamento”.

6) Como faço para mudar para um novo plano?

Os clientes podem alterar os planos a qualquer momento visitando sua página Gerenciar Armazenamento.

7) Quanto podem ser armazenados nos novos planos e quanto custam?

A Amazon agora oferece planos de armazenamento de 100 GB por U$ 11,99, 1 TB por U$ 59,99 e até 30 TB por US $ 59,99 por TB. Qualquer cliente que se inscreva para armazenamento com Amazon obtém automaticamente 5 GB de graça.

8) O que acontece com o meu conteúdo se eu optar por não renovar um dos novos planos de armazenamento?

Quando sua assinatura de armazenamento pago expirar, sua conta será considerada em um status de excesso de cota se o conteúdo armazenado for maior do que a cota de armazenamento livre em sua conta.

Se sua conta estiver em um status de excesso de cotação, você não poderá fazer o upload de arquivos adicionais e só poderá visualizar, baixar e excluir conteúdo.

Importante: Você tem um período de carência de 180 dias para excluir conteúdo para trazer seu conteúdo total dentro da cota gratuita ou para se inscrever para um plano de armazenamento pago.

Após 180 dias em um status de excesso de cota, o conteúdo será excluído (começando com os uploads mais recentes primeiro) até sua conta não exceder a quota.

Os membros “Prime” continuarão a receber armazenamento ilimitado de fotos como benefício de sua adesão Prime, e seu conteúdo de fotos não está sujeito à política de sobre-contingente.

Para os membros Prime, apenas o conteúdo não-foto será considerado sobre-quota.

Para obter mais informações sobre os limites de armazenamento da Amazon e o que acontece com o seu conteúdo se você exceder as cotas de armazenamento, visite nossa “política de retenção de dados”.

9) Como faço para cancelar minha inscrição?

Os clientes podem visitar a página “gerenciar armazenamento” para cancelar a qualquer momento.

10) Como posso baixar meus arquivos?

Você pode baixar seus arquivos do Amazon Drive para o seu computador usando o Amazon Drive Desktop Application.

Bom gente, esta é anota oficial da Amazon que se encontra neste link no site.

Tristeza.

  • Fernando

    Boa noite Willian, pena que a Amazon teve esta atitude, gostaria de saber como eu faço para cancelar a conta do Drive e tudo referente a Amazon, antes aparecia para mim no gerenciamento a opção de continuar ou não, más para surpresa eles devem ter escondido para não ser tão fácil. Ainda estou no prazo gratuito de 3 meses, e gostaria de cancelar antes da cobrança.
    Eu não fiz a assinatura no prime. No Gerenciador só aparece O plano termina em: Aug 22, 2017. más não tem a opção de não continuar, será que tenho que assinar o prime para poder cancelar?
    Se puderes me ajudar agradeço, não sei se vais fazer um vídeo sobre isso também ou podes me mandar um e-mail. Já procurei por tudo e não encontrei. Obrigado. Fernando

    • Olá Fernando… Por favor entre em contato com a própria Amazon sobre isso. São as melhores pessoas para te orientar sobre os serviços deles.